Nossa logo

O desenho da espiral áurea sugere movimentos circulares contínuos, infinitos, vistos/observados em belas e incontáveis formas da natureza, compondo — arrisca-se a dizer — uma nova forma de olhar e compreender o infinito. Foi e continua sendo inspiração para artistas, designers em especial, para criarem, fazerem arte… infinitamente e de diversas formas.

Nosso II Colóquio Internacional Aprendizados ao longo da vida, ao celebrar Paulo Freire dá continuidade aos movimentos circulares, sensíveis e criativos de busca pelo conhecimento, e nele mais compreensões acerca da diversidade, com sua multiplicidade de cores. Diversidade constitutiva de nossa potência como seres humanos, singulares, múltiplos, diferentes; seres capazes de escolher o diálogo respeitoso e amoroso como ferramenta capaz de construir caminhos mais inclusivos, sem perder de vista a EJA, motivados a dar continuidade ao movimento de troca: sempre generosa, responsável, comprometida e, por que não, colorida.

A logo do II Colóquio é um convite à ampliação dessa paleta de cores que ora colore o mundo da educação – que inclui a EJA – reforçando matizes que representam a vida, a esperança, a luta, a resistência e as diferenças, para que sejamos capazes de, coletivamente, com boniteza e alegria, como ensinou Paulo Freire, produzir novos/outros sentidos ao aprender que – como o tempo – não para, não para não, não para.

Márcia Gomes

Confira a programação completa!

Faça aqui a sua inscrição

Coloquio Aprendizados 2021. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BM Consultorias e Projetos.